Para quem está entrando no mercado, saber como vender seguros pode ser tarefa difícil. Isso porque, apesar de ser um serviço importante, muitas pessoas ainda não compreendem a sua importância para a proteção do patrimônio e para a segurança financeira pessoal.
Outras não consideram os riscos que o futuro pode trazer e, portanto, não fecham contrato por não considerarem algo prioritário.
Tendo em vista os desafios que podem surgir ao longo da jornada como corretor, separamos para você 4 dicas de ouro. Por meio delas, você poderá despertar o interesse do público e fechar excelentes negócios. Não deixe de conferir!
1. Identifique o público certo
Em qualquer segmento de mercado, é fundamental conhecer o público-alvo, ou seja, o perfil de cliente que pode se interessar pelos serviços que você comercializa.
Ao definir as características do consumidor ideal, é possível saber das dores que ele tem. Assim, poderá traçar estratégias mais efetivas de convencimento, buscando o seu público nos lugares certos e nas melhores oportunidades.
2. Como vender seguros oferecendo o plano de que ele precisa
Além de conhecer em detalhes as características do seu público, tal como hábitos, práticas e necessidades, é importante saber o que oferecer de acordo com essas informações. É provável que, de acordo com o produto, você tenha perfis diferentes de cliente.
Afinal, o consumidor que tem interesse no seguro de vida, por exemplo, pode não ser o mesmo que deseja assegurar o patrimônio residencial, e assim por diante.
Ao entender o que é prioridade de cada um, você não corre o risco de perder contratos e, inclusive, pode oferecer um atendimento mais personalizado.
3. Conheça o mercado de seguros
Em paralelo ao conhecimento do público-alvo e dos produtos mais alinhados às suas expectativas, é indispensável descobrir a fundo o mercado de seguros.
É preciso saber em que terreno está pisando para gerenciar, por exemplo, a concorrência e criar um diferencial enquanto vendedor.
Ainda, tenha uma boa perspectiva em relação a preços e qualidade dos serviços oferecidos no mercado para, na medida do possível, adaptar a sua oferta de forma mais atrativa para o público.
4. Invista no marketing pessoal
Em especial quando se trata de seguro, o público busca corretores com credibilidade no mercado. Sendo assim, investir em marketing pessoal deve ser uma das prioridades de quem quer saber como vender seguros.
É preciso se atentar para aspectos que vão desde a própria imagem até o aprimoramento da comunicação. Assim, além de transmitir uma primeira impressão positiva, você conseguirá fidelizar os clientes em longo prazo.
São diversas as dicas de como vender seguros que você pode aproveitar. A maior delas, sem dúvidas, é sempre oferecer um serviço confiável e de qualidade aos seus clientes. Nesse sentido, a MAG Seguros pode ser uma grande aliada.
Sendo referência no mercado, a instituição conta com serviços que garantem coberturas em todos os momentos de vida dos brasileiros.
Vale a pena contar com empresas de credibilidade para se destacar cada vez mais entre o público consumidor e, assim, vender mais seguros!
E então? Gostou das nossas dicas? Saiba tudo sobre o nosso processo de seleção, inscreva-se e torne-se um corretor parceiro!