5 infalíveis argumentos para vender seguros de vida
Publicado em: 27/03/20236 minsÚltima modificação em: 02/03/2023

Carreira do corretor de seguro

5 infalíveis argumentos para vender seguros de vida

Segurança para a família e ausência de período de carência são alguns argumentos para vender seguros de vida. Conheça outros em nosso artigo!

argumentos para vender seguros de vida

O corretor precisa de habilidade para vender seus produtos e convencer potenciais clientes da qualidade de cada serviço oferecido, como qualquer outro profissional autônomo. Sendo assim, é fundamental encontrar argumentos para vender seguros de vida de maneira eficiente, pois eles dão mais força às propostas.

Muitas pessoas ainda são resistentes a contratar seguro de vida por não gostar de imaginar situações desagradáveis, ou por desconsiderar o benefício que o seguro pode trazer.

Desse modo, o papel do corretor é mostrar a importância do investimento e as vantagens que os clientes terão ao fechar negócio.

Neste artigo, apresentaremos 5 argumentos para vender seguros de vida. Confira nossas sugestões!

Quais são os 5 melhores argumentos para vender mais seguros?

A melhor forma de conseguir vender mais seguros é apresentando argumentos que comprovem as vantagens de investir nesse tipo de serviço. Conheça algumas alternativas que podem ser utilizadas!

1. Não é válido somente para morte

Um dos primeiros argumentos que você deve utilizar é mostrar que o seguro de vida não é válido somente para o caso de falecimento do segurado. Existem alternativas que oferecem diversas coberturas, sendo que algumas possibilitam a cobertura em caso de diagnóstico de doença grave.

É comum encontrar seguros que oferecem cobertura para outras situações, como invalidez temporária e invalidez permanente.

Essas possibilidades permitem que o segurado utilize os recursos da maneira que preferir, tendo a opção de custear um tratamento de maior qualidade ou ajudar a manter a renda durante o período de instabilidade.

Além disso, alguns seguros oferecem cobertura para sobrevida, que funciona quando o segurado vive mais do que a expectativa inicial.

Essa alternativa existe porque os recursos acumulados durante a vida podem não ser suficientes para esse momento, sendo importante ter um amparo financeiro visando manter o padrão de vida.

2. Não tem período de carência

O período de carência é muito comum nos serviços ligados à área de saúde, como planos de saúde.

Ele representa um prazo previamente determinado em que, mesmo pagando em dia o prêmio (mensalidade), o segurado ou os beneficiários não têm direito ao atendimento.

Isso não acontece com o seguro de vida, que é contratado sem carência. Ainda que seja possível, de acordo com a legislação, as seguradoras não costumam inserir cláusulas de carência no contrato. Desde que o segurado preencha a declaração pessoal de saúde (DPS).

O fato de não ter carência traz mais segurança, pois, em caso de uma fatalidade, a família e os beneficiários não serão prejudicados.

A exceção acontece em casos de suicídio, pois a legislação estabelece que o segurado não terá direito à indenização caso a morte nesse contexto ocorra dentro do prazo de dois anos contados da contratação do seguro.

3. Existem opções que cabem no bolso

Uma objeção muito comum para esse serviço é a ideia de que essa é uma opção muito cara. Porém, existem alternativas viáveis para diferentes realidades financeiras, ou seja, é possível encontrar uma modalidade que se adapte às necessidades e aos desejos de cada cliente.

Por isso, é possível montar planos personalizados, que não saiam tão caros ao consumidor e que, ao mesmo tempo, ofereçam a segurança de que ele precisa.

Com mensalidades que cabem no bolso, pode-se oferecer um produto que ajude em alguma ocorrência durante a vida e que dê tranquilidade financeira aos beneficiários após uma fatalidade.

4. Oferece ampla cobertura

Um argumento que deve ser ressaltado é a ampla cobertura que um seguro de vida atual oferece. Como comentamos, muitas pessoas ainda acreditam que esse é um serviço limitado, cobrindo apenas a morte, como um auxílio-funeral, e não oferecendo nenhuma flexibilidade ao segurado, o que dificulta a venda.

Portanto, é fundamental ressaltar as diferentes possibilidades e coberturas que o seguro disponibiliza aos clientes.

É preciso demonstrar que ele oferece ajuda para doenças graves, como AVC (Acidente Vascular Cerebral), infarto ou câncer, além de invalidez temporária ou permanente, assistência funerária, acompanhamento psicológico, entre outros recursos.

5. Garante segurança para a família

Outro argumento importante é demonstrar a segurança que o seguro de vida traz à família. Ele oferece a garantia de que os familiares do segurado terão o apoio financeiro para se reestabelecer caso alguma fatalidade ocorra.

Foque a tranquilidade do potencial cliente, que sabe que contribuirá com o futuro dos seus entes queridos.

Além disso, o segurado também tem a possibilidade de resgatar o dinheiro de acordo com algumas cláusulas estabelecidas no contrato.

Desse modo, ele terá segurança financeira para enfrentar enfermidades ou situações delicadas, sempre mantendo uma boa qualidade de vida.

Que cuidados devem ser mencionados?

O corretor que deseja aumentar suas vendas também deve mencionar os cuidados que os clientes precisam ter ao contratar o seguro de vida.

Os argumentos positivos são muito importantes. Entretanto, demonstrar os cuidados necessários ajuda o cliente a entender o que é preciso analisar para ter um serviço de qualidade.

É fundamental mostrar a importância de conhecer as coberturas disponíveis, afinal, o segurado precisa entender quais são os seus direitos e as possibilidades existentes de resgate dos valores. Com uma compreensão de tudo que envolve essa contratação, é mais fácil tomar uma decisão favorável.

Outro ponto que deve ser mencionado é conferir o capital segurado. Ele representa o maior valor que será pago aos beneficiários do seguro caso ocorra um dos eventos previstos no contrato.

Esse valor é escolhido pelo contratante no momento de escolher o plano e definirá também o preço das parcelas. Então, é importante avaliar qual é a melhor alternativa antes de fechar negócio.

Neste artigo, mostramos alguns argumentos para vender seguros de vida e como eles são úteis ao corretor.

Além disso, é essencial enfatizar para os clientes que o serviço de uma seguradora de confiança dará todo o suporte necessário ao segurado.

Desse modo, ele terá mais segurança para realizar uma cotação e optar pelos seguros que você vende.

Gostou das nossas dicas para vender mais seguros de vida? Então, aproveite para entrar em contato conosco e veja como ser um corretor da MAG Seguros!

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