Um corretor, seja de seguro-saúde ou de seguro de vida, deve sempre buscar novas oportunidades de negócio. Nesse contexto, saber como usar o LinkedIn para vender é uma forma de potencializar a atuação e atrair novos clientes.
O LinkedIn é uma rede social centrada no mundo dos negócios e no desenvolvimento de carreiras. A maioria dos conteúdos encontrados nesse canal é de caráter profissional, o que é ótimo a quem procura novos negócios e empresas interessadas em seus serviços.
Neste artigo, traremos algumas dicas para usar o LinkedIn para vender mais. Confira!
Posicione a marca
O primeiro passo para vender nessa rede social é posicionar a marca, ou melhor dizendo, o seu perfil enquanto corretor. Esse é o local em que as pessoas vão ver e encontrar você. Portanto, ele precisa ser atraente e diferenciado.
Preencha o perfil completamente, adicionando informações relevantes para que os potenciais clientes se interessem pelo conteúdo postado e pelos produtos ou serviços ofertados.
Estabeleça conexões e capte provas sociais
Uma das principais formas de comprovar sua capacidade promocional no LinkedIn é estabelecer conexões. Sendo assim, após criar o perfil, você deve se conectar com contatos interessantes para o seu objetivo.
Busque por parceiros, fornecedores, clientes, profissionais que já trabalharam com você e contatos que ajudem a ampliar sua rede e oferecer boas referências. Desse modo, é mais fácil atingir o seu público-alvo.
Saber como usar o LinkedIn para vender envolve ser ativo na rede
Não basta criar um perfil e esperar que as vendas de seguro apareçam. Para obter sucesso na estratégia, é preciso ser ativo na rede, pois isso possibilita que mais pessoas e empresas localizem o seu trabalho.
Você pode ser ativo ao postar conteúdo relevante, participar de grupos, responder às notificações da sua página, entre outras atitudes. O importante é não abandonar o perfil e manter a regularidade de uso.
Relacione-se com os usuários
Outro ponto relevante é se relacionar com os usuários de forma individual, evitando a troca de mensagens automáticas. Isso pode ser feito ao enviar mensagens para pessoas que visitaram o seu perfil, mostrando-se disponível para novas oportunidades.
Além disso, lembre-se de responder às notificações dos membros da sua rede, como mudanças de trabalho e aniversários. Essas pequenas palavras ajudam a fortalecer o relacionamento, o que facilita a abordagem de vendas no futuro.
Tenha um plano de abordagem de como usar o LinkedIn para vender
Por fim, é necessário ter um bom plano de abordagem com potenciais clientes. É preciso considerar que o LinkedIn não é uma rede focada em vendas. Por isso, as abordagens devem ser menos diretas e acontecer dentro do contexto correto. Desse modo, você não assustará os contatos e terá a possibilidade de fechar bons negócios.
Agora que você sabe como usar o LinkedIn para vender, é preciso colocar essa estratégia em prática. Essa é uma rede que oferece boas perspectivas profissionais e que certamente vai contribuir com o crescimento na carreira de corretor. Portanto, vale a pena utilizá-la e aproveitar os contatos adquiridos nesse canal.
Gostou deste conteúdo? Aproveite para conhecer a formação de corretor de seguros da MAG Seguros e veja como ele pode contribuir com sua carreira!