É necessário ter estratégias para vender seguro de vida. Afinal, exige certa experiência de mercado. Além disso, o produto, por constituir investimento sem retorno imediato, muitas vezes é descartado do orçamento pelas famílias.
Nesse sentido, é papel do profissional fazer com que o público compreenda a importância do serviço e dos benefícios que ele pode trazer. Incluindo o desenvolvimento estratégias para vender seguros de vida.
Tendo isso em vista, separamos 4 dicas valiosas para comercializar esse tipo de produto. Por meio delas, você conseguirá atrair clientes fiéis e impulsionar as vendas no mercado. Não deixe de conferir!
1. Vender conforto em vez de seguro
Grande parte dos clientes que fecha contrato de seguro deseja, na verdade, assegurar que a vida, o patrimônio e a saúde estão protegidos. Ou seja, não se deseja o produto em si, mas sim o conforto e a segurança financeira que ele traz.
Uma das estratégias para vender seguros de vida, portanto, é lembrar-se dessas particularidades que movem o cliente. A ideia é que você comercialize sonhos, tranquilidade e proteção.
2. Identificar o público certo
Identificar o público certo também é estratégia importante para impulsionar as vendas. Afinal, quando se conhece o perfil de cliente ideal, torna-se mais fácil desenvolver argumentos que vão ao encontro de suas necessidades e expectativas.
Nesse sentido, vale a pena fazer um estudo prévio de comportamento do consumidor que pode se interessar pelo seguro de vida.
Identifique elementos como: hábitos, estilo de vida e classe social. Com essas informações, você saberá dialogar de forma mais eficaz com o público-alvo.
3. Oferecer o plano de que ele precisa
Além de descobrir quem é o seu cliente, é importante saber quais planos oferecer a ele. Afinal, não basta uma argumentação convincente sobre a importância do seguro de vida se, ao fechar contrato, você propõe algo que está fora das prioridades do segurado.
É preciso lembrar que o investimento na crise é ainda mais ponderado pelo público, que busca certeza em suas aplicações. Para saber o plano ideal e para que você ofereça soluções personalizadas, a dica é formular perguntas. Assim, o cliente expõe suas reais necessidades.
4. Construir relacionamento ao vender seguros
Por último, construir um relacionamento ao vender seguro de vida pode ser o caminho para o sucesso como corretor. Afinal, se o cliente se sente satisfeito com o atendimento proporcionado, certamente buscará pelo seu nome para contratações futuras.
Sendo assim, procure manter contato com os consumidores e conserve o bom relacionamento profissional. Lembre-se de resguardar uma imagem positiva a seu respeito no mercado, prezando pela excelência e pela honestidade.
Há diversas estratégias que podem ser adotadas para vender seguros de vida. A melhor forma de conquistar um espaço de destaque no mercado, no entanto, é ser um corretor com credibilidade.
Para isso, é indispensável oferecer aos clientes serviços de qualidade e que efetivamente resguardem suas finanças pessoais e o seu patrimônio.
Nesse sentido, a MAG Seguros pode auxiliar bastante. Sendo referência entre as seguradoras, oferecemos todo apoio necessário para o corretor associado. Além de garantir opções de plano que se adaptam perfeitamente às necessidades do cliente!
E então? Gostou das nossas dicas? Acesse o site, confira as vantagens e seja um corretor parceiro!