A venda de Seguro de Vida envolve mais do que abordar temas difíceis; trata-se de criar uma visão positiva e significativa para o futuro de cada cliente.
De acordo com a experiência de especialistas como Mike Beirne, editor da MDRT (Million Dollar Round Table), estratégias baseadas em histórias e sonhos podem ajudar a construir um diálogo mais empático e persuasivo.
No conteúdo assinado por Beirne, há dicas de como impulsionar essa abordagem e motivar os profissionais que trabalham com a venda de Seguro de Vida.
Contudo, membros MDRT têm ainda mais oportunidades para aprender e trocar experiências. Afinal, a associação reúne os maiores profissionais de seguros de serviços financeiros do mundo.
Na MAG Seguros, Especialistas em Proteção Financeira (corretores) que se destacam na campanha Arrebenta podem ter até 100% de subsídio na viagem para o evento internacional, que acontece todos os anos.
Acompanhe a leitura para conferir as dicas de Beirne e entenda como participar das campanhas de venda da MAG Seguros e ter a chance de ir à MDRT.
1. Encontre o equilíbrio entre realidade e sonhos
Muitas vezes, discutir o valor do Seguro de Vida significa abordar eventos adversos. Contudo, ao introduzir um tom esperançoso e otimista, é possível estimular o cliente a planejar um futuro seguro e promissor para a família.
Portanto, em vez de focar exclusivamente em perdas, a dica é explorar o seguro como uma ferramenta de realização de sonhos. Seja um legado financeiro para os filhos ou a garantia de um padrão de vida estável, por exemplo.
Dessa forma, a conversa se torna menos sobre tragédias e mais sobre oportunidades e realizações.
2. Compartilhe histórias pessoais e reais
Clientes podem se relacionar mais profundamente com histórias pessoais do que com números ou estatísticas.
Profissionais que compartilham relatos sobre como o Seguro de Vida impactou positivamente suas vidas ou de seus familiares conseguem estabelecer uma conexão genuína e despertar o interesse do cliente.
Além disso, histórias emocionantes e reais ajudam a destacar o impacto do Seguro na Vida das pessoas. Isso sem falar que transmite um senso de segurança que vai além de cifras e papéis.
3. Utilize a técnica do “e se?” no presente
Outro ponto levantado é a importância de trazer o cenário de proteção para o presente, ao invés de tratá-lo como uma possibilidade distante.
Uma forma de fazer isso é perguntar: “e se algo tivesse acontecido ontem?”. Essa abordagem coloca o cliente no centro da situação e reforça a urgência de proteger a família, tornando a questão mais palpável e incentivando decisões imediatas.
4. Empodere o cliente para realizar seus objetivos de vida
Em vez de limitar o Seguro de Vida a situações de emergência, incentive o cliente a vê-lo como uma ferramenta que dá suporte aos seus objetivos pessoais e familiares. Afinal, o seguro pode oferecer uma segurança financeira que permitirá que eles mantenham o estilo de vida desejado ou invistam em sonhos, mesmo quando surgirem dificuldades.
Sem falar na possibilidade de contratar seguros que podem ser usados em vida. Assim, você cria uma visão de longo prazo, em que o cliente se sente motivado a investir em um futuro mais próspero e seguro.
5. Use a persuasão na venda de Seguro de Vida
O poder de persuasão é essencial na venda de Seguro de Vida. Contudo, esse momento também exige sensibilidade. Quando o objetivo é inspirar confiança, apresentar o seguro como um ato de cuidado e amor pela família pode ser mais eficaz do que uma abordagem excessivamente dramática.
Sendo assim, explique que o seguro é um investimento de longo prazo que traz tranquilidade e permite que o cliente viva com mais leveza. Ao alinhar o produto com os valores e sonhos pessoais, você faz com que a decisão de adquirir o seguro seja natural e genuína.
Como aprender mais com a MAG Seguros?
Para além de dicas de venda de Seguro de Vida, a MAG Seguros conta com um conjunto de campanhas e ações de relacionamento com os seus Especialistas em Proteção Financeira.
A Arrebenta, por exemplo, acontece entre os meses de julho e dezembro. A premiação para os destaques de venda é a ida à MDRT no ano seguinte.
Dessa maneira, os Especialistas podem se desenvolver profissionalmente, além de estar em contato com os maiores profissionais do mundo, entre outras vantagens como o reconhecimento como um profissional de excelência.
A MDRT ainda promove o chamado “Whole Person”, incentivando que os profissionais tenham equilíbrio entre a vida pessoal e profissional.
E para alcançar o crescimento profissional contínuo, a MDRT ainda dá acesso a conteúdos exclusivos.
Quer trabalhar com o propósito de proteger vidas, e ainda ter todo o suporte necessário para o seu desenvolvimento profissional?
Seja um Especialista em Proteção Financeira parceiro ou parceira da MAG Seguros e participe das campanhas de vendas. Acesse o site MAG 365 e saiba tudo!