Os resultados da pesquisa de NPS de 2023 foram divulgados e mostram, mais uma vez, que a MAG Seguros é destaque entre os nossos corretores parceiros e clientes!
A pesquisa de NPS (Net Promoter Score) é uma ferramenta essencial para medir a satisfação e a lealdade dos clientes. Em 2023, nossa empresa atingiu marcos importantes que reforçam nosso compromisso em colocar os nossos clientes e corretores no centro de tudo que planejamos e fazemos!
Além disso, a MAG sempre está em busca de aprimorar os processos ao usar a tecnologia ao nosso favor, o que comprova, mais uma vez, a preocupação em proporcionar a melhor experiência possível para a nossa comunidade.
Quer entender melhor o tamanho do significado que o NPS tem pra gente? Então confira o artigo agora:
Você conhece o NPS?
Em primeiro lugar, é um importante índice da Companhia que mede o nível de satisfação dos clientes e corretores. Anualmente, a MAG Seguros envia uma pesquisa por e-mail em parceria com o IPEC, para calcular o NPS.
A pergunta central do questionário é:
“Qual a probabilidade de você recomendar a MAG Seguros para um amigo ou colega?”
O respondente utiliza uma escala de 0 a 10. Com base em sua resposta, ele é classificado em:
Uma história de confiança entre nossos clientes e corretores parceiros
Diante dessa breve explicação que fizemos sobre a pesquisa de NPS, eis o resultado: uma das nossas maiores conquistas é ter nossos especialistas ao lado, como verdadeiros promotores da marca.
É uma honra ver o reconhecimento de fatores como imagem da marca, qualidade e variedade dos produtos, e atendimento ao corretor de seguros, somados a este resultado!
Esse reconhecimento reflete nosso esforço contínuo para oferecer o melhor suporte e soluções aos nossos parceiros.
Nossos corretores nos colocaram no patamar de zona de excelência
O feedback positivo sobre a imagem da marca, qualidade e variedade dos produtos e atendimento ao corretor nos levou a um resultado extraordinário. Atingimos a zona de excelência com a nota 85, SIM, 85!
Este é o segundo maior índice da história da companhia. Esse feito é um indicativo claro de que estamos no caminho certo, sempre buscando a melhoria contínua e a satisfação dos nossos parceiros.
Com os nossos clientes, a avaliação também foi positiva
Com nossos clientes, não foi diferente! Mantivemos a zona de qualidade com o NPS de 54, destacando o bom atendimento dos corretores, a comunicação pós-contratação e o fácil acesso às informações.
Esse desempenho mostra que estamos atendendo às expectativas dos nossos clientes e que nosso trabalho está sendo reconhecido positivamente.
O que esses resultados significam?
Os resultados da MAG Seguros não refletem apenas o nosso compromisso em colocar o cliente no centro em tudo o que fazemos, mas também mostram que estamos no caminho certo, usando a tecnologia a nosso favor, aprimorando e buscando sempre a excelência dos nossos processos.
Então, essa abordagem orientada ao cliente nos permite oferecer soluções personalizadas e eficientes, garantindo a satisfação e a confiança de nossos clientes.
Planejamento para 2024
A grande novidade deste ano de 2024 foi o lançamento da nova diretoria de Experiência do Cliente. Essa iniciativa tem como objetivo reforçar ainda mais nosso compromisso em colocar as percepções e valores dos clientes no centro de nossas operações.
A diretoria será dividida em dois pilares: Sucesso do Cliente e Suporte ao Cliente. Nosso foco é atender as pessoas de forma tanto reativa quanto proativa. E os resultados são impressionantes!
A área de Suporte ao Cliente, por exemplo, já alcançou um índice de 89% de resolução na primeira chamada (First Call Resolution).
Há quanto tempo a MAG Seguros realiza a pesquisa de NPS?
Desde 2012, a MAG Seguros conduz anualmente uma pesquisa quantitativa de NPS entre seus clientes e corretores para medir o nível de satisfação e a probabilidade de recomendação da seguradora.
Este estudo segue as diretrizes da Aegon, que são boas práticas para garantir a comparabilidade com outras empresas do grupo.
Além disso, a pesquisa é guiada pelas normas do IPEC Inteligência, que seguem os padrões éticos da Associação Brasileira das Empresas de Pesquisa (ABEP) e da European Society of Market Research (ESOMAR).