MAG Seguros: solidez e crescimento ao longo de sua história
Publicado em: 12/03/20214 minsÚltima modificação em: 04/02/2023

Mercado

MAG Seguros: solidez e crescimento ao longo de sua história

A MAG Seguros tem a sua história ao longo de seus 186 anos de atuação ininterrupta no Brasil marcada pela […]

A MAG Seguros tem a sua história ao longo de seus 186 anos de atuação ininterrupta no Brasil marcada pela sua solidez e crescimento contínuo. Em 2020 não foi diferente. Mesmo em um ano desafiador em razão da pandemia, a seguradora – especializada em soluções de seguro de vida e previdência – manteve os seus excelentes resultados, que têm sido observados ao longo dos últimos quinzes anos.

No ano passado, a seguradora apresentou um crescimento de 12% na sua arrecadação em relação a 2019, superando R$ 1.6 bilhão. A empresa alcançou ainda o crescimento de 60% em novas vendas de coberturas de riscos, principalmente individuais. Já as Provisões Técnicas líquidas de resseguro totalizaram R$ 1.3 bilhão e o Lucro Líquido da seguradora foi de R$ 58,1 milhões.

“Os resultados registrados em 2020 estão em linha com os objetivos da companhia para o ano, principalmente devido aos efeitos da pandemia. O ótimo desempenho é reflexo do nosso contínuo investimento em tecnologia e inovação, além da dedicação dos nossos colaboradores, corretores e da confiança da sociedade em uma marca tão forte como é a da MAG”, comenta Raphael Barreto, CFO da MAG Seguros.

Investimento em tecnologia e produtos

MAG Seguros: crescimento foi baseado em tecnologia e novos produtos

Certamente o investimento contínuo em inovação e tecnologia contribuíram fortemente para o crescimento da MAG Seguros em 2020. Desde 2017 a companhia conta com o Venda Digital, ferramenta que permite que os corretores realizem todo processo de comercialização das soluções da companhia de forma totalmente digital.

Este recurso foi fundamental para a continuidade dos negócios durante a pandemia, tendo a ferramenta registrado um aumento de 35% no número de usuários. Em 2020, mais de 95% das vendas foram realizadas por esta plataforma.

O olhar constante para o seu amplo e flexível portfólio de seguro de vida contribuem diretamente para que a MAG Seguros cumpra com o seu propósito de oferecer soluções financeiras individuais nos diversos momentos de vida de todos os brasileiros. Ao longo do ano passado, a seguradora lançou aproximadamente 20 produtos de seguro.

Mais motivos para celebrar

Por mais um ano, a companhia, que conta com mais de 1.300 colaboradores em todo o Brasil, figurou em 4º lugar entre as melhores empresas para se trabalhar no Rio de Janeiro, segundo o Great Place to Work. A MAG Seguros ainda figurou na lista entre as melhores empresas para se trabalhar no Brasil e nos rankings GPTW Mulher e de companhias do mercado financeiro.

No aspecto de inovação, a companhia foi novamente reconhecida pela publicação Época 360, ficando em 3ª colocação no mercado de seguros. Vale destacar que, em setembro, a MAG Seguros se destacou como a terceira empresa mais inovadora no segmento de Seguros e Planos de Saúde, segundo o Prêmio Inovação Brasil, do Valor Econômico com a PwC e na 77ª posição na lista das 150 companhias mais inovadoras do país.

Já pelo ranking Empresas Mais, do Estadão, a MAG Seguros ocupou o 8º lugar na categoria Inovação no setor de Seguros, Capitalização e Fundos de Investimento.

Também na Época 360, a MAG Seguros foi destaque, pelo segundo ano consecutivo, na dimensão Governança Corporativa, figurando na 2ª colocação no mercado de seguros. Ainda neste quesito, pelo estudo do Estadão, a seguradora ficou em 5º lugar no ranking de Governança Corporativa no setor de Seguros, Capitalização e Fundos de Investimento.

Olhar para o futuro

 Para 2021, o caminho não será diferente. A MAG Seguros planeja manter o seu forte ritmo médio de crescimento anual de 20% registrado nos últimos 15 anos. A seguradora também tem como objetivo expandir e fortalecer ainda mais os seus canais de distribuição e o seu amplo portfólio de soluções para novos nichos.

A companhia também intensificará cada vez mais as ações de conhecimento de marca por meio dos patrocínios como o da Copa Intelbras do Brasil 2021 e dos Esportes Olímpicos do Flamengo.

Gostou do conteúdo? Compartilhe: