No dia 16 de dezembro de 2014, foram anunciados os vencedores da 4ª edição do Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros, promovido pela Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização – CNseg, Confira mais detalhes sobre o trabalho inscrito pela Mongeral Aegon e sobre este importante evento para o mercado segurador.
O projeto da Mongeral Aegon
A Mongeral Aegon foi a vencedora na categoria Produtos e Serviços com o projeto ‘Estratégia Digital da Mongeral Aegon – um novo modelo de distribuição’. De acordo com o site Sonho Seguro, a proposta foi considerada por grande parte dos envolvidos na premiação como a mais inovadora de todos os inscritos. Conduzido pela Superintendência de Marketing Direto em parceria com a Gerência de Comunicação, o projeto chegou à final ao lado de grandes empresas como Bradesco Seguros e Icatu, com um objetivo claro para os avaliadores: disponibilizar soluções em seguros de vida e planos de previdência para cada vez mais pessoas.
“Além de estarmos mais acessíveis para as pessoas que buscam por seguros de vida e previdência na internet, facilitamos o processo de compra online. O dispositivo no qual a pessoa acessa a loja não interfere em sua experiência de navegação, seja ele smartphone, tablet ou computador. O usuário possui a mesma facilidade e segurança em todas as etapas da aquisição do seu Seguro de Vida ou Previdência Privada.” Rafael Rosas, Superintendente de Marketing Direto da Mongeral Aegon.
O Prêmio Inovação em Seguros
Criado em 2011 e organizado anualmente pela Confederação Nacional de Seguros (CNseg), o prêmio teve sua 4o edição realizada no Hotel Copacabana Palace. O evento contou com a presença dos principais líderes do mercado e mais de 70 projetos foram enviados, sendo 9 selecionados para a etapa final. Os avaliadores são escolhidos entre especialistas independentes, sem relação direta com nenhuma das empresas participantes.
O Prêmio de Inovação em Seguros é considerado o maior prêmio do mercado segurador brasileiro e tem como objetivo reconhecer o trabalho dos colaboradores que contribuem para a inovação no setor, minimizando impactos no meio ambiente e melhorando a qualidade de vida das pessoas.
A participação da Mongeral Aegon e sua estratégia digital no evento tiveram um propósito maior, ‘ajudar as pessoas a assumir a responsabilidade por seu futuro financeiro’. A conquista do prêmio reforça que a empresa assume seus compromissos com os clientes, promovendo qualidade contínua em seus processos.