Você provavelmente já assistiu em um filme ou novela a uma cena em que o personagem abre sua caixa de correio para pegar as contas do mês. No dia a dia, porém, o volume de cartas tem diminuído gradativamente graças às novas tecnologias de pagamento. E com seu seguro de vida não é diferente. Além do tradicional boleto mensal, já existem outras formas de manter seu plano em dia com praticidade e segurança.
Para os clientes servidores públicos, a maneira mais simples de realizar o débito automático do valor do seguro é optar pelo desconto direto na folha de pagamento. Atualmente, a Mongeral Aegon possui parcerias com mais de 1.600 instituições em todo o país para esse tipo de transação.
Esta é uma das modalidades mais práticas para o cliente – que pode checar se pode ou não optar por ela junto ao departamento pessoal do órgão empregador, ou em uma de nossas unidades. “Após escolher por esse modo de pagamento, o cliente passa a acompanhar mensalmente os débitos pelo seu contracheque”, destaca Wanderlei Abreu, gerente da Mongeral Aegon. .
Autônomos e iniciativa privada
Quem não trabalha em instituições públicas também tem a opção de pagamento automático via débito em conta. Nesse modelo, a seguradora realiza a cobrança do seguro ou da previdência privada diretamente na conta indicada pelo cliente, que pode acompanhar tudo pelo extrato bancário. Confira os bancos nos quais você pode solicitar o débito em conta na Mongeral Aegon: Caixa Econômica Federal, Bradesco, Santander (Banespa), Itaú, Banco do Brasil, Bancoob, Safra, Citibank e Sicred.
Recentemente o Banco do Brasil e o Itaú adotaram um novo procedimento para autorização de débitos em conta. Agora, após optar por esse tipo de transação, o cliente precisa confirmar a autorização para o débito em um dos pontos de atendimento do banco (caixa eletrônico, internet banking ou central de atendimento). Essa confirmação é necessária apenas no primeiro mês, mas quem preferir evitar este procedimento pode indicar conta em outro banco no momento do cadastro.
Leia mais: Confira todas as nossas formas de pagamento
Segunda via de boletos
Uma dica para quem opta pelo boleto para pagar suas contas é ter atenção com o recebimento da correspondência, que fica sujeita ao funcionamento dos Correios.
Os clientes da Mongeral Aegon que não receberem a correspondência dentro do prazo habitual poderão solicitar uma segunda via com nova data de pagamento com a Central de Relacionamento: 4003 3355 (regiões metropolitanas) ou 0800 881 3355 (demais localidades), por email ou chat.