O corretor de seguros é um profissional que tem bastante território para crescer, de acordo com seus esforços e estratégias de venda. Nesse contexto, algumas dicas de marketing são relevantes para trazer bons resultados.
O investimento em marketing é uma boa alternativa para se tornar mais conhecido e atingir um público maior, o que também possibilita que mais negócios sejam fechados.
Pensando nisso, trouxemos 3 dicas de marketing para corretores de seguro que vão ajudar a potencializar as vendas. Confira nossas sugestões!
1. Esteja presente nas redes sociais
Os brasileiros se interessam muito pelas redes sociais, sendo que o Brasil é o país que mais usa esses canais na América Latina.
Portanto, nada mais inteligente que se fazer presente nessas mídias, pois o alcance delas é essencial para trazer visibilidade ao trabalho e conhecer potenciais clientes.
Facebook e Instagram são duas opções interessantes aos corretores, que devem utilizar as possibilidades que tais ferramentas oferecem para divulgar suas ofertas.
Essas redes sociais são excelentes como canais de relacionamento e até mesmo para encontrar serviços, visto que as pessoas utilizam o recurso também como fonte de pesquisa.
Além disso, um corretor com uma página nas redes sociais tem mais credibilidade do que os que não estão presentes nesse universo. A página ajuda a construir a imagem do vendedor, tornando-a mais sólido no mercado.
2. Publique conteúdo relevante
Estar nas redes sociais é importante, mas, para que a estratégia traga os resultados esperados, é importante oferecer conteúdo relevante aos seus seguidores.
Se eles estão seguindo sua página, é porque esperam que você faça boas publicações e que traga informações úteis para decidir que tipo de seguro contratar, por exemplo.
Além da propaganda tradicional, você pode explorar o universo de seguros, explicando como cada modalidade funciona e as vantagens de contar com esse recurso. Aproveite para dar dicas pertinentes e fazer com que a sua audiência valorize o conteúdo postado.
3. Tenha um bom canal de atendimento
Outro ponto imprescindível para o sucesso nas estratégias de marketing de um corretor é ter um bom canal de atendimento. Seja ele nas redes sociais, e-mail ou telefone.
É preciso ser rápido para responder os potenciais clientes e esclarecer todas as dúvidas que surgirem.
O bom atendimento é um diferencial que pode fechar uma venda. Afinal, as pessoas gostam de ser tratadas com rapidez e educação. Portanto, vale a pena investir nesse aspecto para garantir bons resultados.
Neste artigo, trouxemos algumas dicas de marketing voltadas a corretores de seguro. Elas contribuem para o profissional que quer alavancar as vendas ou mesmo uma mudança de carreira.
Ressaltamos ser preciso ter planejamento antes de começar a investir em marketing e divulgar seus serviços de corretagem de seguros. No entanto, essa atitude será decisiva para atingir bons resultados!
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