O que é marketing pessoal e como ajuda no mercado de seguros?
Publicado em: 21/06/20234 minsÚltima modificação em: 05/06/2023

Carreira do corretor de seguro

O que é marketing pessoal e como ele pode ajudar no mercado de seguros?

Entenda as vantagens de desenvolver o marketing pessoal para o sucesso no mercado de trabalho!

o que é marketing pessoal

Especialmente em períodos de desemprego e crise, é fundamental ao corretor de seguros buscar maneiras de superar a concorrência. Por essa razão, embora o mercado de seguros tenha crescido nos últimos anos, é importante conhecer o que é marketing pessoal e apostar nessa estratégia para consolidar uma carreira de sucesso.

Pensando nisso, separamos alguns esclarecimentos para que você entenda do que se trata o marketing para corretores e alcance bons resultados profissionais. Não deixe de conferir as dicas!

Entenda o que é marketing pessoal no mercado de seguros

Antes de explicar como funciona o marketing pessoal no mercado de seguros, vale esclarecer para que ele serve. Trata-se de um conjunto de ações e estratégias que visam atribuir valor à sua imagem perante o público.

É importante deixar claro que isso não diz respeito apenas à aparência física. Mas também à percepção que o cliente tem em relação ao seu trabalho e atuação profissional.

Para o corretor, utilizar-se do marketing é ainda mais importante. Isso porque, em geral, a decisão por fechar ou não um contrato de seguro tem relação direta com a confiança sentida no produto e no profissional.

Conheça as ferramentas de marketing pessoal para corretores

São diversas as ferramentas que contribuem para o marketing pessoal do corretor. Confira algumas delas!

Redes sociais

As redes sociais são hoje grandes aliadas daqueles que almejam o desenvolvimento profissional e uma carreira de sucesso.

Afinal, a internet permite aumentar a sua rede de contatos, divulgar conquistas pessoais e elevar a visibilidade diante do público. Sendo assim, esteja presente nessas plataformas e mantenha atualizado o seu perfil.

Dress code

Ao contrário do que muitos pensam, a aparência física também é importante para melhorar a imagem no mercado.

Isso não quer dizer que você tenha que usar roupas extremamente formais em todas as ocasiões. Entretanto, é fundamental atentar para a higiene pessoal e a postura corporal e optar por vestimentas mais discretas.

Networking

Ter uma rede de contatos profissionais também contribui para impulsionar o seu marketing pessoal.

Afinal, conhecendo pessoas que atuam no mesmo segmento, você estará sempre por dentro das oportunidades de mercado e poderá aumentar a sua visibilidade entre profissionais e os próprios clientes.

Veja como implementar uma boa estratégia de marketing

Para aplicar bem as ferramentas de marketing pessoal, é fundamental traçar estratégias eficazes. Para tanto, é preciso ter em mente quais são os seus objetivos enquanto profissional. Ou seja, quais metas você deseja alcançar no mercado ao longo da carreira.

Ao avaliar os seus propósitos enquanto corretor, será possível elaborar planejamento de curto, médio e longo prazo e prever ações concretas para desenvolver o seu marketing.

Afinal, você saberá exatamente quais são as melhores ferramentas para aplicar no seu caso, de acordo com objetivos pessoais e o segmento de atuação.

Confira as vantagens do marketing pessoal para corretores

Como visto, o marketing pessoal está diretamente relacionado à forma como o público vê você enquanto profissional. Por essa razão, são inúmeros os benefícios de desenvolver estratégias nesse sentido.

Entre eles está o aumento da visibilidade no mercado e a associação da sua imagem a valores como competência, profissionalismo e eficiência. Confira outras vantagens de descobrir o que é marketing pessoal:

  • permite explorar melhor as suas qualidades;
  • fortalece a personalidade profissional;
  • ajuda a aumentar a carteira de clientes.

Sem dúvidas, descobrir o que é marketing pessoal e incorporá-lo na vida profissional faz diferença no mercado, garantindo que você seja uma pessoa de sucesso.

Nesse sentido, guiar-se pelas dicas acima mencionadas é fundamental para se destacar como corretor e ter notoriedade.

Por outro lado, é importante se atentar aos seus objetivos pessoais na hora de construir as estratégias e selecionar as ferramentas mais adequadas.

Um corretor de seguro de vida, afinal, tem perfil e público diferente de um corretor de seguro residencial, e assim por diante.

Gostou do artigo? Então, não deixe de entrar em contato com a equipe da MAG Seguros e conferir as oportunidades para ser um corretor parceiro!

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