Pesquisa de NPS 2023: MAG tem excelência entre corretores e clientes
Publicado em: 04/06/20244 minsÚltima modificação em: 08/09/2025

Por dentro da MAG

Pesquisa de NPS 2023: MAG Seguros tem excelência entre os nossos corretores parceiros e clientes 

Os resultados da pesquisa de NPS de 2023 foram divulgados e mostram, mais uma vez, que a MAG Seguros é referência em proteger vidas!
mag seguros consquista excelência na pesquisa de NPS

Os resultados da pesquisa de NPS de 2023 foram divulgados e mostram, mais uma vez, que a MAG Seguros é destaque entre os nossos corretores parceiros e clientes!  

A pesquisa de NPS (Net Promoter Score) é uma ferramenta essencial para medir a satisfação e a lealdade dos clientes. Em 2023, nossa empresa atingiu marcos importantes que reforçam nosso compromisso em colocar os nossos clientes e corretores no centro de tudo que planejamos e fazemos! 

Além disso, a MAG sempre está em busca de aprimorar os processos ao usar a tecnologia ao nosso favor, o que comprova, mais uma vez, a preocupação em proporcionar a melhor experiência possível para a nossa comunidade. 

Quer entender melhor o tamanho do significado que o NPS tem pra gente? Então confira o artigo agora: 

Você conhece o NPS? 

Em primeiro lugar, é um importante índice da Companhia que mede o nível de satisfação dos clientes e corretores. Anualmente, a MAG Seguros envia uma pesquisa por e-mail em parceria com o IPEC, para calcular o NPS.  

A pergunta central do questionário é: 

“Qual a probabilidade de você recomendar a MAG Seguros para um amigo ou colega?” 

O respondente utiliza uma escala de 0 a 10. Com base em sua resposta, ele é classificado em: 

Uma história de confiança entre nossos clientes e corretores parceiros 

Diante dessa breve explicação que fizemos sobre a pesquisa de NPS, eis o resultado: uma das nossas maiores conquistas é ter nossos especialistas ao lado, como verdadeiros promotores da marca.  

É uma honra ver o reconhecimento de fatores como imagem da marca, qualidade e variedade dos produtos, e atendimento ao corretor de seguros, somados a este resultado!  

Esse reconhecimento reflete nosso esforço contínuo para oferecer o melhor suporte e soluções aos nossos parceiros. 

Nossos corretores nos colocaram no patamar de zona de excelência 

O feedback positivo sobre a imagem da marca, qualidade e variedade dos produtos e atendimento ao corretor nos levou a um resultado extraordinário. Atingimos a zona de excelência com a nota 85, SIM, 85!  

Este é o segundo maior índice da história da companhia. Esse feito é um indicativo claro de que estamos no caminho certo, sempre buscando a melhoria contínua e a satisfação dos nossos parceiros. 

Com os nossos clientes, a avaliação também foi positiva 

Com nossos clientes, não foi diferente! Mantivemos a zona de qualidade com o NPS de 54, destacando o bom atendimento dos corretores, a comunicação pós-contratação e o fácil acesso às informações.  

Esse desempenho mostra que estamos atendendo às expectativas dos nossos clientes e que nosso trabalho está sendo reconhecido positivamente. 

O que esses resultados significam? 

Os resultados da MAG Seguros não refletem apenas o nosso compromisso em colocar o cliente no centro em tudo o que fazemos, mas também mostram que estamos no caminho certo, usando a tecnologia a nosso favor, aprimorando e buscando sempre a excelência dos nossos processos.  

Então, essa abordagem orientada ao cliente nos permite oferecer soluções personalizadas e eficientes, garantindo a satisfação e a confiança de nossos clientes

Planejamento para 2024 

A grande novidade deste ano de 2024 foi o lançamento da nova diretoria de Experiência do Cliente. Essa iniciativa tem como objetivo reforçar ainda mais nosso compromisso em colocar as percepções e valores dos clientes no centro de nossas operações. 

A diretoria será dividida em dois pilares: Sucesso do Cliente e Suporte ao Cliente. Nosso foco é atender as pessoas de forma tanto reativa quanto proativa. E os resultados são impressionantes! 

A área de Suporte ao Cliente, por exemplo, já alcançou um índice de 89% de resolução na primeira chamada (First Call Resolution). 

Há quanto tempo a MAG Seguros realiza a pesquisa de NPS? 

Desde 2012, a MAG Seguros conduz anualmente uma pesquisa quantitativa de NPS entre seus clientes e corretores para medir o nível de satisfação e a probabilidade de recomendação da seguradora.  

Este estudo segue as diretrizes da Aegon, que são boas práticas para garantir a comparabilidade com outras empresas do grupo.  

Além disso, a pesquisa é guiada pelas normas do IPEC Inteligência, que seguem os padrões éticos da Associação Brasileira das Empresas de Pesquisa (ABEP) e da European Society of Market Research (ESOMAR). 

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A MAG Seguros é a seguradora especializada em seguros de vida e previdência do Grupo MAG, com mais de 190 anos de atuação ininterrupta no Brasil. Com foco em proteção financeira de longo prazo, oferecemos soluções que acompanham as necessidades dos nossos clientes ao longo da vida. Aqui no blog, você encontra conteúdos sobre o mercado de seguros, cases de sucesso, eventos, parcerias e iniciativas institucionais que refletem nosso compromisso com um futuro mais seguro para todos.