Intercâmbio de estudante holandês na Mongeral Aegon
Publicado em: 12/08/20162 minsÚltima modificação em: 10/10/2022

Mercado

Aegon promove intercâmbio em parceria com a Mongeral Aegon

Você já pensou em ter uma experiência internacional no currículo? Esse é, sem dúvida, um diferencial e tanto para profissionais […]

Você já pensou em ter uma experiência internacional no currículo? Esse é, sem dúvida, um diferencial e tanto para profissionais que procuram seu lugar ao sol em um mercado cada vez mais competitivo.

Perfis multiculturais e com grande facilidade de adaptação em ambientes e situações diferentes chamam a atenção dos recrutadores, principalmente das empresas multinacionais ou nacionais que atuam no mercado exterior. E morar em outro país contribui para o desenvolvimento destas características, além de facilitar a fluência em um idioma estrangeiro e favorecer o amadurecimento profissional pela “bagagem” das experiências vividas.

Atenta a essa tendência a Aegon – organização financeira da qual fazemos parte – promoveu a vinda de um estudante holandês para o Brasil. Roland Krijger, de 22 anos, foi selecionado pra ajudar no desenvolvimento dos projetos da área de marketing direto da Mongeral Aegon, durante o mês de agosto.  O estágio contribuirá para seus estudos do curso superior BBA in Marketing Communication Management, na Hanze University of Applied Sciences.

Apresentação equipe marketing direto

“Quero ajudar a equipe com meus conhecimentos e pesquisa sobre a geração Y. No final do estágio farei uma apresentação para o time e, também, espero trocar muitas experiências profissionais durante este período”, Roland Krijger.

Roland, que além de estudante de marketing, é remador profissional, está dividindo seu tempo entre as atividades na Mongeral Aegon e a participação nos eventos da seleção olímpica holandesa na Rio 2016. “Mais do que proporcionar uma experiência educacional, a Aegon quis aproveitar o contexto do momento olímpico e seu patrocínio à seleção de remo para reforçar a sua marca entre os jovens talentos holandeses. O processo seletivo para a oportunidade teve recorde de inscrição dentre os programas de estágio”, conta Laiza Gomes, analista de RH.

Atleta Roland remando

Roland é atleta de remo na Holanda

No final do programa, o estudante escreverá um blog para contar um pouco sobre seu trabalho e experiência como “gringo” – expressão usada pelo próprio – no Brasil. Quem acompanhar suas publicações também vai descobrir curiosidades sobre a participação da seleção holandesa de remo nas olimpíadas. Em breve divulgaremos a página. Fique de olho 😉

Gostou do conteúdo? Compartilhe: