O comércio eletrônico tem crescido. Diante desse cenário, aumentaram as oportunidades para o corretor. Ao mesmo tempo, muitos se questionam como vender seguros online.
Afinal, embora essa seja uma grande chance de aumentar a carteira de clientes, o trabalho digital também demanda estratégias e amplo conhecimento de mercado. Pensando nisso, separamos para você 4 dicas para ter sucesso nas vendas de seguros online!
1. Foque em um nicho para saber como vender seguros online
A primeira dica de como vender seguros online é focar um nicho de mercado. Um dos grandes erros dos profissionais, nesse sentido, é ofertar uma infinidade de produtos com os quais não têm afinidade.
Por isso, é importante que você foque um tipo de serviço, conhecendo a fundo suas especificidades e vantagens. Isso permitirá adotar estratégias certeiras, filtrar o público-alvo e oferecer bom atendimento.
2. Conheça o público-alvo
Outra dica importante é conhecer a fundo quem é o seu cliente ideal, a partir do nicho de mercado escolhido. Ao saber quais são suas dores, necessidades e expectativas, você poderá oferecer o produto certo e elevar as chances de fechar contrato online.
3. Use ferramentas de vendas de seguro online
Contar com uma plataforma voltada para corretores e que viabiliza a gestão dos negócios também dará segurança para o seu cliente contratar seguro online. Sem dúvidas, vale a pena utilizar a tecnologia a seu favor. Tanto para promover a confiança do público quanto para otimizar a dinâmica de trabalho.
Esse recurso pode ser um grande aliado nesse momento, tendo em vista que permite realizar todo o processo de venda pela internet de maneira intuitiva e eficaz.
4. Dedique-se ao pós-venda e não só a como vender seguros online
Dedicar-se ao pós-venda também é fundamental para preservar uma ampla carteira de clientes e fechar bons negócios no futuro. Portanto, preze pelo bom relacionamento e mantenha contato com os compradores mesmo após a finalização do contrato.
A depender da seguradora isso também pode ser fundamental: na MAG Seguros, há garantia de comissão vitalícia aos corretores.
Sem falar que a população compreende cada vez mais a importância de incluir os seguros no planejamento financeiro para garantir a segurança patrimonial a longo prazo.
A crise econômica e de saúde instaurada pela pandemia do coronavírus, inclusive, acentuou esse processo de conscientização.
Contudo, ao mesmo tempo, os consumidores têm notado a facilidade e os benefícios de firmar contratos digitais.
Isso cria um ambiente de grandes oportunidades para o corretor, que deve estar atento às dicas de como vender seguros online e buscar novas estratégias visando consolidar uma carteira atrativa de clientes, bem como destacar-se no mercado.
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