04/09/20236 min

Seguros e Previdência

Saiba como é o seguro de vida para quem tem obesidade

A Organização Mundial de Saúde destaca que a obesidade é um dos mais graves problemas de saúde. No Brasil, dados […]

Revisão da vida toda: o que é e quem tem direito? Entenda!

A Organização Mundial de Saúde destaca que a obesidade é um dos mais graves problemas de saúde. No Brasil, dados compartilhados pela Abeso indicam que essa doença aumentou 72% nos últimos 13 anos. Por isso, contar com um seguro de vida para quem tem obesidade é uma excelente maneira de obter proteção.

Por conta do alto índice de IMC, muitas pessoas enfrentam dificuldades na hora de contratar um seguro de vida. Isso significa que é necessário planejar as possibilidades para quem enfrenta essa condição.

Se você quer saber como funciona o seguro de vida para obesidade, continue a leitura!

De que forma funciona o seguro de vida?

O seguro de vida é um contrato entre o segurado — indivíduo que adquire essa proteção — e a empresa que oferece esse tipo de serviço. O objetivo é fornecer proteção financeira para beneficiários escolhidos pelo segurado no caso de sua morte ou invalidez.

Contudo, existem vários detalhes do funcionamento do seguro e termos específicos considerados caso a caso. Em parte desses contratos, há riscos excluídos que impedem determinadas pessoas de realizarem essa contratação. 

Para quem já apresenta certas doenças crônicas, como a obesidade, é necessário utilizar um seguro de vida específico que já considere essa condição na hora da contratação.

Contudo, nem todas as seguradoras oferecem esse tipo de cobertura. Por isso, é importante pesquisar e fazer o seguro com uma empresa sólida e confiável.

simulação seguro de vida

O que são riscos excluídos?

Os riscos excluídos no seguro de vida são condições ou sinistros que não aparecem nas coberturas da apólice. Desse modo, caso ocorra alguma fatalidade, a pessoa que fez a contratação desse serviço acaba não tendo direito à indenização, por exemplo.

Há várias ocasiões que podem configurar riscos e, por isso, não oferecer a cobertura necessária para a demanda do contratante. As mais comuns são: suicídio, operações de guerra e uso de entorpecentes.

Nesse quesito também entra o IMC elevado, já que não há cobertura. Segundo a Abeso, a obesidade aumenta os riscos de doenças, além de diminuir a expectativa de vida em até 10 anos.

Por isso, algumas seguradoras nem aceitam clientes com IMC elevado, por ser considerado um risco excluído.

Entretanto, contratar um seguro que considere a obesidade pode ser um ponto importante para aumentar a sua segurança e oferecer proteção para sua família.

Como funciona o seguro de vida para quem tem obesidade?

Contar com um seguro de vida inclusivo é fundamental para aumentar sua segurança e ter um planejamento mais eficiente. Nesse sentido, existem seguros que oferecem proteção para pessoas em condição de obesidade e adotam hábitos saudáveis.

Esse seguro conta com diversas coberturas que aumentam o seu bem-estar e sua proteção. Por exemplo: cobertura contra morte, invalidez e, em alguns casos, assistência à saúde.

Para entender mais sobre essa opção, apresentamos o seguro de vida para quem tem obesidade a seguir. Ela é uma das mais indicadas no mercado e traz a proteção financeira que você merece.

O que é o seguro de vida para quem tem obesidade?

Revisão da vida toda: o que é e quem tem direito? Entenda!

A MAG Seguros desenvolveu um dos seguros de vida mais inclusivo do mercado. Ele foi desenvolvido para atender à necessidade de pessoas com doenças crônicas.

Logo, o seguro cobre obesidade, assim como hipertensão, diabete, HIV Positivo, doença cardíaca e cânceres de mama, próstata e pele (não melanoma).

Por meio dele, pessoas que eram normalmente excluídas da possibilidade de contratar um seguro de vida, agora podem ficar tranquilas em relação à segurança financeira de seus entes queridos.

Saiba os motivos para contar com esse seguro

Esse é um seguro desenvolvido com vários pilares que garantem a proteção e o cuidado com seus segurados.

Inicialmente, o projeto foi desenvolvido com uma perspectiva mais humana e que defende que atitudes saudáveis são mais importantes do que a condição atual de saúde de uma pessoa.

Além disso, o seguro também conta com planos e preços justos. Portanto, valoriza aqueles que apresentam cuidados com a saúde, independentemente da condição atual.

Descubra as coberturas oferecidas

Vale destacar que as coberturas oferecidas no seguro para quem tem obesidade são válidas apenas para as pessoas com estilo de vida saudável. Portanto, devem comprovar que sua doença crônica está controlada. Entre as doenças aceitas para a proposta de seguro de vida estão:

  • obesidade;
  • hipertensão;
  • HIV positivo;
  • cânceres de mama, próstata e pele não melanoma;
  • diabetes;
  • doenças cardíacas.

Também vale destacar que há limites considerados em relação à idade de ingresso nesse tipo de contratação, contemplando pessoas que têm entre 18 a 70 anos.

Outro ponto relevante é que há ainda outras coberturas adicionais que podem ser contratadas.

Como por exemplo invalidez permanente total por acidente, seguro de assistência funeral (SAF) e demais serviços assistenciais, como Pet, Residencial e Saúde.

Escolha a melhor seguradora para a sua proteção

Contar com uma boa seguradora é fundamental para ter segurança e suporte na hora de usar o seu seguro de vida. Existem diversas vantagens de contar com uma linha de seguro inclusiva e já aceita no mercado, como:

  • cobertura adequada — empresas de qualidade oferecem coberturas abrangentes e aderentes às suas necessidades. Assim, garantem a proteção contra riscos significativos que podem impactar sua saúde e finanças;
  • estabilidade financeira — ao escolher o seguro de uma empresa de confiança, você sabe que ela terá os recursos para cumprir suas obrigações de pagamento em caso de sinistros;
  • bom atendimento — empresas confiáveis são transparentes em relação às condições e termos da sua apólice de seguro. Desde a simulação até o uso dos serviços, o que vai evitar surpresas na hora de usar o seu benefício.

Essas são apenas algumas das vantagens de contratar um seguro de vida para quem tem obesidade, como o oferecido pela MAG Seguros.

Além disso, você garante mais tranquilidade financeira para sua família, evitando estresses ou situações complicadas caso ocorra algo inesperado.

Quer entender mais sobre esse tipo de seguro e saber se cabe no seu bolso? Então, faça uma simulação em nosso site agora mesmo!

Gostou do conteúdo? Compartilhe: