Ninguém contrata um Seguro de Vida esperando ter que usá-lo, mas a sua principal função é justamente oferecer segurança e amparo financeiro quando um imprevisto acontece. Seja por um diagnóstico de doença grave, um acidente que cause invalidez ou o falecimento de alguém querido, saber como acionar a apólice garante que o benefício seja recebido sem dores de cabeça.
Se você é segurado ou beneficiário de um produto da MAG Seguros e precisa dar entrada no pedido de indenização, este artigo é para você. Confira nosso passo a passo completo para entender como funciona a separação dos documentos e o acompanhamento da sua solicitação do benefício!
Quando posso solicitar o benefício do seguro?
É possível acionar o seguro e entrar com a solicitação de benefício quando acontece algum evento previsto na apólice do Seguro de Vida, como morte, invalidez ou diagnóstico de doença grave. Segurados e beneficiários de produtos da MAG Seguros podem fazer o pedido pelo site da MAG Seguros (mag.com.br), pela Área do Cliente (no caso do próprio segurado) ou diretamente com o seu corretor.
Já no caso de acionar alguma assistência do seu seguro, o próprio segurado pode entrar em contato com nossa Central de Atendimento pelo número 0800 026 0909. Seja para solicitações de assistência residencial, auto, pet ou saúde, o serviço está disponível 24h por telefone.
Quem pode solicitar o benefício do seguro?
O próprio segurado pode solicitar o benefício em caso de coberturas pagas em vida, como doenças graves, DIT, DIH e outros, mas os beneficiários também têm a opção de acionar o seguro em caso de falecimento do segurado ou outras coberturas. Quando o segurado não indica nenhum beneficiário, aí os herdeiros legais podem entrar com a solicitação de indenização.
Qual o prazo para solicitar e receber benefício na MAG Seguros?
É possível solicitar o benefício em até três anos após o sinistro, em caso de falecimento do segurado, e dentro de um ano para a cobertura de invalidez. Após receber toda a documentação, a seguradora tem até 30 dias para realizar a análise, confirmar as informações e efetuar o pagamento.
Quais os documentos necessários para solicitar benefício do seguro?
Os documentos solicitados pela MAG Seguros variam conforme o tipo de cobertura acionada, mas, em geral, todos os pedidos demandam RG, CPF, comprovante de residência atualizado e relatórios médicos ou certidões específicas. Confira a lista completa de documentos por tipo de seguro em nosso Guia de Benefícios.
Como solicitar benefício na MAG Seguros: passo a passo
1. Consultar a apólice de seguro
Antes de tudo, é importante localizar a apólice para confirmar as coberturas contratadas e quais as condições para solicitar o benefício, além de conferir quais os beneficiários designados pelo segurado em caso de falecimento. É por isso, inclusive, que é sempre bom enviar uma cópia da apólice para os beneficiários ao contratar um Seguro de Vida.
2. Reunir a documentação necessária segundo o sinistro
A documentação obrigatória depende do sinistro, então é importante consultar a lista de arquivos necessários no site da MAG na página de solicitação de benefícios. Você também pode acessar a lista completa de documentos por tipo de seguro em nosso Guia de Benefícios. Organize todos os itens da lista com bastante atenção para evitar atrasos, pois a seguradora pode solicitar documentos adicionais ou faltantes e reiniciar o prazo de recebimento do benefício.
3. Preencher o formulário de habilitação de benefícios pelo site
O próximo passo, após reunir todos os documentos necessários, é acessar o site da MAG (mag.com.br/solicitar-beneficio) e seguir as instruções para dar entrada no seguro. É preciso preencher um formulário de habilitação de benefícios com os dados do solicitante (quem está fazendo o pedido) e do segurado, além de anexar todos os documentos requeridos.
Você também deve entrar com os dados dos beneficiários do seguro e informar os dados bancários de quem vai receber o benefício do seguro. Caso tenha qualquer dúvida durante o preenchimento, não hesite em contatar o canal de atendimento da MAG Seguros.
4. Receber orientação durante o processo de sinistro
Em caso de falecimento do segurado e acionamento da cobertura de morte pelos beneficiários, saiba que você pode entrar em contato com a MAG para receber um atendimento diferenciado e acolhedor. O AcolheBEN está disponível para auxiliar o beneficiário durante o processo inteiro de sinistro para ajudar a reunir a documentação necessária, orientar o procedimento de indenização e até mesmo fornecer sessões de atendimento psicológico com especialistas e consultoria de investimentos para decidir o que fazer com o benefício do seguro. Nesse momento difícil, você pode contar com a MAG para receber o seu seguro sem burocracia.
5. Aguardar a análise da solicitação
Use o número de processo que você receberá ao final da solicitação para acompanhar o andamento do seu pedido de benefício pela página mag.com.br/acompanhar-beneficio. A partir do momento em que recebemos toda a documentação correta e completa, a MAG tem um prazo legal de 30 dias para analisar e efetuar o pagamento da indenização.
6. Acompanhar o processo para receber o benefício
Após a confirmação, um número de processo será gerado. Guarde esse dado para consultar o andamento e se informar caso seja necessária alguma informação ou documento complementar. É importante responder a essa solicitação o mais rápido possível, pois o prazo de 30 dias é pausado até que a pendência seja resolvida.
7. Aguardar a análise da solicitação
Caso esteja tudo certo com a documentação enviada e o evento seja coberto pela apólice do segurado, você deve receber o seu benefício em até 30 dias corridos. Em caso de dúvidas, você pode entrar em contato com a MAG Seguros em nossos canais oficiais de Atendimento.
Receba seu benefício pela MAG Seguros
O benefício do Seguro de Vida oferece a tranquilidade financeira necessária para se reerguer após um momento delicado de luto, invalidez ou doença. O valor não entra em inventário, o que garante um acesso rápido aos valores diante da morte de alguém querido. Além disso, a liberdade para indicar seus beneficiários (seja parente, cônjuge ou até mesmo um amigo) assegura que seu planejamento e cuidado cheguem diretamente a quem você ama, de forma ágil e sem burocracia.






