Ninguém planeja ficar doente, mas estar preparada para os riscos biológicos do próprio corpo é uma questão de segurança. Como certas doenças graves atingem exclusivamente ou em maior escala as mulheres, o Seguro de Vida tradicional muitas vezes não oferece o suporte direcionado que o público feminino precisa.
O Seguro de Vida para mulher preenche essa falta porque é desenhado para ser usado “em vida”. Ele libera o capital segurado logo após o diagnóstico de doenças graves específicas da mulher, permitindo que você foque na recuperação sem se preocupar com as contas. Veja abaixo quais são as principais coberturas e como elas protegem você.
Existe Seguro de Vida para mulher?
Os seguros são voltados para ambos os sexos, mas alguns produtos oferecem apólices especiais para mulheres, como serviços assistenciais e coberturas específicas para a saúde feminina. O seguro de mulher pode cobrir exames de rotina, como o preventivo, além de eventos como câncer de mama, de ovário e outros específicos de mulheres. Assim, o Seguro de Vida para mulher consegue abranger diferentes situações que vão além do Seguro de Vida tradicional, podendo ser muito mais útil no dia a dia.
Seguro para mulher e extensão para cônjuge são a mesma coisa?
O Seguro de Vida para cônjuge é uma cobertura adicional contratada pelo segurado para proteger o parceiro sob a sua mesma apólice. Já o seguro mulher oferece coberturas e assistências específicas para o público feminino, como indenização em caso de diagnóstico de câncer de mama, auxílio-maternidade e serviços de conveniência doméstica, como chaveiro ou encanador.
Qual a diferença entre um seguro para homens e um para mulheres?
O Seguro de Vida para mulher cobre também todas as outras situações de um seguro tradicional, como acidentes de trabalho, morte e invalidez. As principais diferenças entre o seguro para mulher e o para homem estão em produtos específicos, como no seguro Doenças Graves. No caso das mulheres, ele contempla enfermidades como câncer de mama e de útero, enquanto para homens são consideradas outras doenças também específicas, como o câncer de próstata.
Tem diferença de valor no seguro para mulher?
O Seguro de Vida para mulher, em geral, não tem valor maior do que os tradicionais. O preço do seguro, como todos os outros, varia conforme as características do segurado, como idade, estilo de vida e saúde.

Como funciona um seguro para mulher?
O seguro para mulher funciona por meio da oferta de coberturas e assistências específicas para o público feminino. Diferente de um Seguro de Vida tradicional, que foca na proteção financeira dos dependentes em caso de morte, o seguro mulher é voltado para a proteção em vida da segurada. Em caso de sinistro previsto na apólice, como invalidez ou diagnóstico de doença grave, a cliente pode acionar a seguradora para receber o seu benefício ainda em vida.
O Doenças Graves Vital Feminino da MAG Seguros é pensado para cuidar da saúde da mulher: ele cobre os cânceres de mama, de útero, de ovário, de vulva, de vagina e de trompas, além de contar com uma assistência para realizar consulta anual com especialistas, exames preventivos e consulta de retorno — para você manter o seu check-up médico sempre em dia.
A contratação desse seguro para mulher é vinculada a um dos produtos Doenças Graves da MAG e dá direito a um capital segurado adicional. É como se a segurada tivesse dois cofres: um ligado ao Doenças Graves principal e outro ao Vital Feminino, atuando como uma reserva exclusiva para diagnósticos ligados à saúde feminina. Ou seja, o capital segurado do Doenças Graves fica intacto em caso de algum diagnóstico que se encaixe no Vital Feminino, e você continua protegida pela cobertura principal do Doenças Graves.
Qual a cobertura de um Seguro de Vida para mulher?
O Seguro de Vida para mulher costuma oferecer suporte para as principais doenças e situações que acometem as mulheres. Algumas das situações com cobertura são:
- câncer de mama;
- câncer de colo do útero;
- câncer de ovário;
- invalidez total ou parcial por acidente;
- morte acidental;
- entre outras coberturas, dependendo do seguro.
O que mais um seguro para mulher pode oferecer?
Um seguro para mulher também pode oferecer assistências diferenciadas, como consultas médicas e exames preventivos para a saúde, ou então serviços assistenciais para casa ou carro. Assim, a mulher pode usar estes serviços para chamar um chaveiro, um encanador em caso de vazamento ou até mesmo um mecânico para consertos inesperados do carro.
Quem pode contratar um seguro para mulheres?
Mulheres de 14 a 70 anos podem contratar o seguro, dependendo da seguradora. Os responsáveis legais devem entrar em contato com a empresa para fazer o Seguro de Vida, se a segurada for menor de idade. Você pode contratar o seguro pela Internet, por meio de corretores ou falando diretamente com a seguradora.
Por que fazer um Seguro de Vida para mulher?
O Seguro de Vida para mulher traz tranquilidade, segurança financeira e autonomia. Diante de imprevistos como um diagnóstico difícil, a mulher pode contar com o benefício para deixar suas contas em dia, investir nos melhores tratamentos e cuidar da sua saúde sem enfrentar problemas financeiros. Contratar um seguro não significa ser pessimista, mas se preparar devidamente para os sustos que a vida nos dá.
1 em cada 8 mulheres pode ser diagnosticada com câncer de mama — e Lú Pizoni, cliente da MAG Seguros, entrou para a estatística: “O diagnóstico foi um baque porque eu estava fazendo tudo certo, eu realizava os exames periodicamente, de seis em seis meses. Aí você se pergunta ‘em que momento isso aconteceu que eu não consegui me antecipar?’ Esse foi o único momento em que chorei.”
Mas Lú logo se recordou de algo importante: “Quando eu recebi o diagnóstico do câncer, eu automaticamente me lembrei que eu tinha seguro. Ele trouxe muita uma tranquilidade, porque você não espera usá-lo, mas é bom tê-lo. Eu nunca pensei que fosse usar o meu seguro de doenças graves”, confessa. Isso não foi um golpe de sorte, mas um ato de precaução.
Graças ao benefício do seguro, a empreendedora de 47 anos pôde passar pelo processo desafiador do tratamento do câncer de mama ao lado da sua família, sem se preocupar com contas e dívidas. “O começo do tratamento não é doloroso em si, mas os medicamentos são pesados e vão te abatendo…”, explica. “A minha filha pequena me ajudou a raspar o cabelo como se fosse uma brincadeira. Foi uma libertação de… Pronto, agora eu me decidi. Agora eu vou. Sem me importar com as opiniões. A força maior é a família, de pensar que você tem filho pequeno, querendo ou não, você quer participar dos momentos, ver a vida deles, você quer viver, participar do dia a dia. Quer estar bem”, Lú descreve como encontrou sua força interior para passar pelo tratamento.
E ela deixa um recado importante para quem está na dúvida se faz ou não um seguro: “A gente acha que estamos blindados, que temos controle de tudo, mas a gente vê que não. A gente é muito frágil e tem que aproveitar mais, valorizar mais os momentos em família…”
Você precisa do Seguro de Vida para mulher
O seguro para mulher permite que você tenha o suporte financeiro necessário para enfrentar imprevistos com mais leveza e foque no que realmente importa: sua recuperação e o bem-estar da sua família. Baixe nosso Guia sobre Seguros de Vida para entender melhor como funciona esse tipo de proteção e aprender como escolher corretamente o seguro ideal para você.







